Novo Coronavírus

Virtz Startup cria floresta para homenagear investidores

Startup cria floresta para homenagear investidores

Vegetação fica numa área de proteção ambiental e homenageia parceiros que ajudaram a manter emprego e renda na pandemia

Programa ajudará fauna e flora local

Programa ajudará fauna e flora local

Reprodução/Pixabay

A PlantVerd, startup especializada em reflorestamento, anunciou a criação de uma floresta em homenagem aos participantes do Programa CoVida20. O programa financiou negócios comprometidos com a manutenção de emprego e renda durante a pandemia.

Foram mobilizados R$ 6,6 milhões por meio de 367 investidores de diversos perfis, o que gerou benefícios diretos para 772 famílias. As plantações de árvores da Mata Atlântica na nova floresta ocupam uma área de 3.510 metros quadrados de preservação da Cantareira, em São Paulo.

“Recebemos um depósito de confiança e esperança do CoVida20 que nos deu sustentabilidade financeira para continuar mantendo os empregos. Tínhamos cerca de 70 pessoas trabalhando. Hoje estamos com 84 colaboradores e outros 17 em processo de contratação. Nada disso seria possível se não fosse a grande rede de parceiros, apoiadores e investidores que mantiveram esse ecossistema de impacto”, conta Antônio Borges, diretor da PlantVerd Serviços Florestais.

A mata está registrada formalmente pelo governo do Estado de São Paulo no Programa Nascentes e foi batizada como Floresta CoVida20 no sítio Boa Esperança, em Piracaia (SP). É possível visualizar a nova área que será reflorestada no site Google Earth.

Imagem da área que será florestada

Imagem da área que será florestada

Reprodução/Divulgação

Para Lívia Galasso, diretora Trê Investindo com Causa, uma das organizações que participou do programa, a criação de uma floresta representa a escolha acertada em apoiar negócios com impacto direto na sociedade. 

"Para nós da Trê Investindo com Causa, a Floresta CoVida20 se materializa como um monumento que homenageia a todos que fizeram parte do programa, e significou um lindo gesto de gratidão da PlantVerd", acredita ela.

A floresta faz parte da modalidade Ativo Verde, que abrange a restauração de áreas degradadas do interior paulista. O plantio vai ajudar a proteger nascentes que abastecem as cabeceiras dos rios e reservatórios até chegar à região metropolitana de São Paulo.

Últimas