Meio Ambiente

Virtz Startup estimula conscientização do consumo e adere à Green Friday

Startup estimula conscientização do consumo e adere à Green Friday

Brota criou a primeira horta inteligente do país, totalmente feita com materiais reciclados, e debate o consumo estimulado pela Black Friday

Brota criou a primeira horta inteligente do país

Brota criou a primeira horta inteligente do país

Reprodução/Pixabay

A startup Brota, criadora da primeira horta inteligente do país, feita com materiais reciclados, aderiu ao movimento Green Friday, que sugere o consumo verdadeiramente consciente da população.

Para aderir à ação, a Brota criou uma estratégia: o volume em quilos vendido na semana do dia 27 de novembro será multiplicado por 10. Cada Brota pesa 650 gramas. O procedimento todo será realizado com a Minha Coleta, parceira da startup que faz o mesmo trabalho, reciclando o proporcional de materiais utilizados na fabricação das hortas inteligentes.

"Abraçamos a causa da Green Friday pois, além dela ter tudo a ver com o nosso propósito. Nós já reciclamos 100% dos nossos resíduos. O que estamos fazendo é exponenciando essa prática para chamar a atenção das pessoas para uma causa urgente a todos nós, o que fazemos com o nosso lixo", diz Rodrigo Farina, CEO da Brota Company.

A Brota se posiciona como uma porta de entrada para uma redescoberta das pessoas em cultivar seu próprio alimento em casa, mesmo que seja em apartamentos pequenos e sem conhecimento de botânica.

Sem precisar de eletricidade, a horta criada pela startup une a água à raiz da planta com o auxílio de um algodão especial. Assim, a semente é estimulada naturalmente, absorvendo o quanto de água precisa para crescer.

"É notório em momentos delicados da economia que haja uma relativização quanto a sociedade às questões ambientais. Por outro lado está também acontecendo um despertar para o tema. Precisamos parar de olhar só para o presente e nos darmos a oportunidade de construirmos o futuro", afirma Farina.

Quem quiser ter acesso à tecnologia da Brota para plantar seus próprios insumos, pode acessar as redes sociais da companhia, no Instagram e no Facebook.

A Brota foi fundada em maio de 2019 pelos cariocas Rodrigo Farina, Juan Correa e Bruno Arouca a Brota, e é a primeira horta residencial inteligente do Brasil.

Últimas