Técnico do Liverpool dá linda resposta ao receber carta de menino

Torcedor do Manchester United, de 10 anos, pediu que Jurgen Klopp fizesse o Liverpool perder; troca de mensagens revelou algo além do futebol

Jurgen Klopp comanda o Liverpool desde 2015

Jurgen Klopp comanda o Liverpool desde 2015

@liverpoolfc

O técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, recebeu um apelo inusitado nesta semana. O menino Daragh, de 10 anos, torcedor do Manchester United, lhe enviou uma carta pedindo que ele fizesse algo para que o Liverpool perdesse um jogo no campeonato local.

Leia mais: Negras tornam-se a primeira dupla de mulheres a pilotar um Boeing 737

No último dia 15, o Liverpool venceu o Norwich City e chegou a 43 jogos invictos no Campeonato Inglês (Premier League), superando as 42 partidas do Nottingham Forest na temporada 1977/1978. O recorde é do Arsenal, que, em 2004, acumulou 49 jogos sem derrota.

Klopp, que está no cargo desde 2015, respondeu à carta, enviada há algumas semanas. E a comunicação entre ambos tocou em questões além do futebol.

A inocência da criança foi acolhida pela sabedoria do treinador, capaz de ver o futebol apenas como uma oportunidade dele exercer um trabalho, da melhor forma, com consciência e respeito. Acima de rivalidades.

Veja também - Fugindo das dívidas: menino ganha o primeiro milhão com 13 anos

Em determinado momento, com carinho, ele explicou por que não poderia atender à solicitação. E mostrou que o esporte nada mais é do que uma das várias formas de aprendizado na vida.

"Por exemplo, para nós, perdemos partidas no passado e perderemos no futuro porque isso é o futebol. O problema é que, quando você tem 10 anos, pensa que tudo será sempre como é agora, mas posso dizer com 52 anos que esse definitivamente não é o caso."

Veja a carta do menino e a resposta do treinador.

"Querido Jürgen Klopp, meu nome é Daragh. Tenho 10 anos. Sou do Manchester United e a razão pela qual escrevo é reclamar. O Liverpool está vencendo muitos jogos. Se vencer mais nove, alcançará o recorde de invencibilidade no futebol inglês.  Sendo fã do United, isso é muito triste. Então, da próxima vez, por favor, faça o Liverpool perder. Você só precisa deixar o outro time marcar. Espero ter convencido você a não vencer a liga ou qualquer outro jogo novamente. Atenciosamente, Daragh."

"Querido Daragh, antes de tudo, queria agradecer por me escrever. Sei que você não me enviou boa sorte ou algo assim, mas é sempre bom ouvir um jovem fã de futebol, então, não importa o que seja, eu aprecio você. Você entrou em contato comigo. Infelizmente, desta vez não posso garantir que atenderei sua solicitação. Por mais que você queira que o Liverpool perca, meu trabalho é fazer o meu melhor para o Liverpool ganhar, há milhões de pessoas no mundo que querem que isso aconteça, então não quero decepcioná-los. Felizmente para você, perdemos jogos no passado e perderemos no futuro porque isso é futebol. O problema é que, quando você tem dez anos, pensa que tudo será sempre como é agora, mas com 52 anos posso dizer que esse definitivamente não é o caso. Depois de ler sua carta, o que posso ter certeza é de sua paixão pelo futebol e por seu time. O Manchester tem sorte por ter você. Espero que, se tivermos a sorte de ganhar mais jogos e talvez aumentar mais títulos, você não se decepcione, porque, embora nossos clubes sejam grandes rivais, também temos um grande respeito um pelo outro. Para mim, é disso que se trata o futebol. Cuide-se e boa sorte."

Firmino ou Davids? Brasileiro vira atração em treino do Liverpool