Novo Coronavírus

Virtz Todos pela Saúde doa mais de 180 mil itens de proteção individual

Todos pela Saúde doa mais de 180 mil itens de proteção individual

Além de máscaras N95, iniciativa distribuiu face shields, luvas, óculos de proteção e aventais para profissionais que atuam no SUS de São Paulo

Iniciativa visa manter a proteção individual de profissionais da saúde durante a pandemia

Iniciativa visa manter a proteção individual de profissionais da saúde durante a pandemia

Divulgação/Ricardo Matsukawa

O Estado de São Paulo recebeu uma doação de mais de 180 mil equipamentos de proteção individual (EPIs). Na tentativa de minimizar os efeitos da da pandemia da covid-19, a iniciativa Todos pela Saúde, lançada pelo Itaú Unibanco, distribuiu máscaras N95, face shields, luvas, óculos de proteção e aventais aos profissionais do sistema público de saúde.

De acordo com Sidney Klajner, presidente do Hospital Albert Einstein e especialista membro do projeto, grande parte do problema de atendimento é a falta da proteção para médicos e enfermeiros. "Se contaminados, esses profissionais são afastados, prejudicando o atendimento. É fundamental proteger quem cuida. Eu cuido de quem está cuidando e, assim, asseguramos a saúde de toda a população".

O Todos pela Saúde é liderado por Paulo Chapchap, diretor-geral do Hospital Sírio Libanês, e conta também com a participação de Drauzio Varella, médico, cientista e escritor; Gonzalo Vecina Neto, ex-presidente da Anvisa; Maurício Ceschin, ex-diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde; Eugênio Vilaça Mendes, consultor do Conselho dos Secretários de Saúde; Sidney Klajner, presidente do Hospital Albert Einstein; e Pedro Barbosa, presidente do Instituto de Biologia Molecular do Paraná, instituição ligada à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Últimas