Virtz Trabalhadores da construção civil recebem geladinho na obra

Trabalhadores da construção civil recebem geladinho na obra

Para amenizar os dias de intenso calor em Goiânia, os colaboradores que estão construindo um condomínio foram presenteados com os picolés

Trabalhadores fizeram uma pausa refrescante em meio ao calor de Goiânia

Trabalhadores fizeram uma pausa refrescante em meio ao calor de Goiânia

Divulgação

Para amenizar os dias de calor intenso que têm feito em Goiânia (GO), os cerca de 50 colaboradores que estão construindo a terceira etapa do Condomínio Alto da Boa Vista, na região noroeste da cidade, foram presenteados com picolés do tipo geladinho. A empresa distribuiu cerca de 200 unidades para os trabalhadores.

“É difícil trabalhar nesse calor. Já temos medidas para tentar auxiliá-los, mas quisemos dar um ânimo a mais”, afirma o engenheiro civil Murilo Guimarães Melo, responsável pela obra.

O refresco é mais do que justificado: no domingo (4), a temperatura chegou aos 40,9°C, com previsão de chuva apenas para a partir do dia próximo 10.

Além desse cuidado eventual para aplacar o calor, a empresa oferece ainda uma série de outros recursos aos trabalhadores, como filtro solar, uniforme de malha fria e manga comprida, para diminuir a exposição aos raios solares.

Os que trabalham diretamente sob o sol recebem ainda a touca árabe, para proteção de orelhas e pescoço. A obra está sob a responsabilidade de um consórcio formado por Taquary Engenharia, Guimarães Melo Construtora e Proeng Engenharia e Construções.

Últimas