Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trens antigos viram sala de aula e atraem alunos na Índia

Dois vagões foram reformados para atender uma escola pública em Mysuru que há mais de 20 anos funciona em instalações consideradas inadequadas

Virtz|Do R7

Se depender das salas de aula, a alegria de aprender vai voltar a uma escola indiana em Mysuru, no sul da Índia. A companhia de ferrovias do país reformou dois vagões para transformá-los em salas de aula que vão atender 60 alunos. O resultado foi divulgado nas redes sociais da empresa:

Uma queda no número de estudantes da escola pública primária Ashokapuram fez com que a empresa ferroviária South Western Railway se unisse à diretoria da escola para construir salas de aula a partir de trens considerados impróprios para uso ferroviário.

Agora, a diretora espera atrair mais alunos para a unidade de ensino que atende principalmente alunos de famílias pobres. “Carecíamos de boa infraestrutura”, disse Jayalakshmi S ao jornal local Indian Express.

Um dos vagões foi dividido em duas salas de aula e o outro foi transformado em uma área de reunião e atividade para os alunos. De acordo com a mídia local, as novíssimas salas de aula atraíram os alunos de volta às aulas regulares.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.