Trens antigos viram sala de aula e atraem alunos na Índia

Dois vagões foram reformados para atender uma escola pública em Mysuru que há mais de 20 anos funciona em instalações consideradas inadequadas

Reprodução

Se depender das salas de aula, a alegria de aprender vai voltar a uma escola indiana em Mysuru, no sul da Índia. A companhia de ferrovias do país reformou dois vagões para transformá-los em salas de aula que vão atender 60 alunos. O resultado foi divulgado nas redes sociais da empresa:

Uma queda no número de estudantes da escola pública primária Ashokapuram fez com que a empresa ferroviária South Western Railway se unisse à diretoria da escola para construir salas de aula a partir de trens considerados impróprios para uso ferroviário.

Agora, a diretora espera atrair mais alunos para a unidade de ensino que atende principalmente alunos de famílias pobres. “Carecíamos de boa infraestrutura”, disse Jayalakshmi S ao jornal local Indian Express.

Um dos vagões foi dividido em duas salas de aula e o outro foi transformado em uma área de reunião e atividade para os alunos. De acordo com a mídia local, as novíssimas salas de aula atraíram os alunos de volta às aulas regulares.