Uganda tem uma enorme parte de animais selvagens em suas florestas
Reprodução/Twitter Uganda WildlifeA ONG sem fins lucrativos de reflorestamento One Tree Planted e o Instituto Jane Goodall anunciaram que estão trabalhando juntos em um “Projeto de Restauração de Habitat e Corredor da Vida Selvagem” em Uganda, um plano de três anos com plantação de 3 milhões de arvóres na região oeste do país.
O local possui um ecossistema diversificado e globalmente reconhecido, que é importante para muitas espécies, especialmente os chimpanzés, ameaçados de extinção. A região também abriga mais de 50% das aves, 39% dos mamíferos, 19% dos anfíbios e 14% dos répteis e plantas da África continental, de acordo com a One Tree Planted.
Nos últimos 25 anos, milhões de hectares de floresta foram perdidos devido ao crescente impacto do ser humano com agricultura de grande e pequena escala, extração de madeira e fogo.
Com isso, muitos animais perderam suas casas e o projeto visa devolver as plantações e também apoiar mais de 3.500 famílias em meios de subsistência sustentáveis por meio de fogões a lenha mais eficientes e sem fumaça, melhores práticas agrícolas e estabelecimento de empresas gerenciadas pela comunidade.
O objetivo é restaurar e gerenciar essas comunidades vitais de vida selvagem, fornecendo benefícios ecológicos, socioeconômicos e culturais significativos para a área.