Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Unidos pela Vacina' ganha doação de caixas térmicas e computadores

Movimento que atua para agilizar a vacinação em locais periféricos do Brasil recebeu o apoio da multinacional Owens Illinois

Virtz|Do R7

Mulher recebe vacina contra a Covid-19 em uma UBS da zona sul de São Paulo
Mulher recebe vacina contra a Covid-19 em uma UBS da zona sul de São Paulo Mulher recebe vacina contra a Covid-19 em uma UBS da zona sul de São Paulo

A Owens Illinois (O-I), multinacional que é líder mundial na fabricação de embalagens de vidro, resolveu apoiar o movimento "Unidos pela Vacina" com a doação de 222 caixas térmicas para a conservação de vacinas e 39 computadores, que serão usados para auxiliar na integração dos dados da vacinação com o aplicativo ConectaSUS e em serviços burocráticos de cadastro e atendimento à população.

"A O-I, ciente da importância que a vacinação tem para controlar a pandemia do coronavírus, decidiu apoiar esse projeto tão relevante realizando doações que contribuam para a infraestrutura dos pontos de vacinação em locais mais remotos e com menos recursos", afirma Hugo Ladeira, presidente da Owens Illinois do Brasil.

"Esse é um momento muito aguardado por toda a companhia, que incentiva seus colaboradores a aderirem à vacina, e entendemos que faz parte do nosso papel social ajudar para que a vacinação possa acontecer de forma mais ágil e abrangente", acrescenta.

Leia também

'Unidos pela Vacina'

O "Unidos Pela Vacina" abrange 5.570 cidades brasileiras e vem realizando um trabalho muito importante no processo de vacinação em localidades mais afastadas dos centros metropolitanos ou com menos recursos na área da saúde.

Publicidade

Criado em fevereiro de 2021, o movimento conta com a liderança do grupo Mulheres do Brasil, uma rede suprapartidária que defende lideranças femininas na construção e na manutenção de uma melhor realidade para o país. A iniciativa reúne mais de 3.000 pessoas, entre empresários e membros de instituições, associações, ONGs e comunidades.

As doações realizadas pela O-I estão concentradas nos estados de Pernambuco e São Paulo, atendendo as cidades de Terezinha (PE), Lagoa do Ouro (PE), Santa Filomena (PE), Jurema (PE), São Benedito do Sul (PE), Jataúba (PE), Correntes (PE), Iati (PE), São Joaquim do Monte (PE), Manari (PE), Inajá (PE), Canhotinho (PE), Itaíba (PE), Tupanatinga (PE), Caetés (PE), Águas Belas (PE), Aramina (SP), Marapoama (SP) e Taboão da Serra (SP).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.