Virtz Universal promove 'Guardiões da Estrada' com serviços e doações para 16 mil caminhoneiros

Universal promove 'Guardiões da Estrada' com serviços e doações para 16 mil caminhoneiros

Além da distribuição de lanches, kits de higiene e livros, haverá atendimento jurídico, além de saúde e estética

  • Virtz | Do R7, em Brasília

'Guardiões da Estrada' desembarca em 672 cidades

'Guardiões da Estrada' desembarca em 672 cidades

Reprodução/ Universal - 12.01.2024

Neste sábado (13) e domingo (14) o programa Guardiões da Estrada, mantido pela Igreja Universal do Reino de Deus, desembarca em 672 cidades brasileiras para um final de semana com prestação de serviços gratuitos e doações para 16 mil caminhoneiros e suas famílias. Serão realizadas doações de lanches, kits de higiene e livros. Os motoristas contarão também com atendimento jurídico, além de saúde e estética.

As ações ocorrem entre 10h e 17h nos 26 estados e no Distrito Federal, além de 20 pontos por todo o estado de São Paulo. No total, 6.338 voluntários farão parte das ações. Por todo o Brasil, as doações devem alcançar 5,6 mil refeições, 4 mil kits de higiene e 5,5 mil livros. Cada local realizará seu evento em um dos dois dias: sábado (13) ou domingo (14), em horários iniciais que também variam entre 10h e 17h.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

O responsável pela ação nacional, Filipe Santos, destaca a importância dos caminhoneiros que trabalham pelas estradas brasileiras. “Por isso ajudamos nas partes física e emocional, pois muitos desses condutores vivem com estresse, solidão e ansiedade nas estradas”, pontua.

Santos lembra ainda que os próprios beneficiados pedem o apoio do programa social às suas famílias: “Além do trabalho diretamente com os caminhoneiros, também levamos o suporte emocional aos seus parentes, por todo o Brasil. Os próprios motoristas solicitam a visita em suas casas”, conta.

Na capital paulista, a ação social ocorrerá no domingo (14), a partir das 16h, no Terminal Fernão Dias, na Rua Tito Flavio, Jardim Julieta. No local, serão doados 80 kits de higiene e 80 livros. Também haverá a oferta gratuita de serviços como corte de cabelo, manicure, aferição de pressão e glicemia.

Para cuidar dessas atividades, apenas na ação do Jardim Julieta (SP), o projeto Guardiões da Estrada contará com 65 voluntários, que incluem quatro cabeleireiros, dois técnicos em enfermagem e duas manicures.

Últimas