Virtz Universidade dos EUA oferece curso grátis para alunos do ensino médio

Universidade dos EUA oferece curso grátis para alunos do ensino médio

Professora criou aula com foco na saúde mental dos universitários de Yale; curso fez sucesso e foi aberto para outros jovens

Alunos do ensino médio poderão fazer curso grátis de universidade

Alunos do ensino médio poderão fazer curso grátis de universidade

Reprodução/Pixabay

Em 2018, a professora Laurie Santos, da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, lançou o curso “Psicologia e a Vida Boa” para atender a necessidades de saúde mental dos alunos no campus da universidade. Mais de 1.200 estudantes se matricularam na graduação naquele primeiro semestre. Depois disso, o curso passou a ser oferecido de forma digital e se tornou o mais popular da história de universidade.

Agora o curso está sendo oferecido gratuitamente a mais de 550 alunos de ensino médio de baixa renda nos Estados Unidos. Os jovens receberão créditos universitários após a conclusão.

“Nosso objetivo é equipar os alunos com estratégias cientificamente validadas para viver uma vida mais satisfatória, ao mesmo tempo em que criamos oportunidades para alunos de baixa renda demonstrarem estar prontos para a faculdade”, explica Laurie, professora de psicologia e chefe do Silliman College, em Yale.

De acordo com um comunicado da universidade, o novo programa será oferecido em mais de 40 escolas de 17 cidades. Além de ter acesso às palestras de Laurie, os alunos serão apoiados por um professor local em sua escola de ensino médio e por um bolsista de Yale.

A aula apresentará aos alunos estratégias validadas cientificamente para viver uma vida mais satisfatória e examinará o que a psicologia mostra sobre como ser mais feliz, como se sentir menos estressado e como crescer mais na vida. Os alunos também terão a chance de colocar essas descobertas científicas em prática.

Últimas