Varejista segue ativa nas ações contra a covid-19 e já doou R$ 35 mi

Riachuelo foi pioneira na produção de equipamentos de segurança contra a pandemia, distribuindo mais de 8 milhões de itens até agora

Diversos hospitais foram beneficiados com as ações da Riachuelo, como o Hospital das Clínicas, de São Paulo

Diversos hospitais foram beneficiados com as ações da Riachuelo, como o Hospital das Clínicas, de São Paulo

Divulgação

A varejista de moda Riachuelo segue com suas ações para ajudar no enfrentamento da pandemia de covid-19. Desde o início do isolamento social, a marca já doou R$ 35 milhões em recursos próprios. 

A Riachuelo foi, ainda, pioneira na produção de equipamentos de proteção individual (EPIs)e doou mais de 8 milhões de itens, entre produtos hospitalares, máscaras de proteção e peças de roupas.

"Completamos mais de 70 anos ao lado dos brasileiros e entendemos que, neste momento delicado que vivemos, é nosso papel pensar e agir em prol do bem-estar coletivo. Ainda não temos previsão de quando a situação será normalizada completamente, mas seguiremos contribuindo e visando minimizar os impactos causados pela Covid-19", diz Oswaldo Nunes, CEO da Riachuelo.

Os produtos estão sendo distribuídos para diversos órgãos de saúde, prefeituras, instituições sociais e comunidades vulneráveis. Dentre as instituições que receberam as doações estão o projeto Free Free, a Liga Contra o Câncer, a Central Única das Favelas (CUFA), a Cruz Vermelha e o Exército da Salvação, além de hospitais de grande porte, como o Hospital das Clínicas, de São Paulo.

Produção de EPIs em fábricas parceiras

Assim que a pandemia começou, a varejista iniciou a produção de equipamentos de segurança individuais em suas fábricas e oficinas parceiras, que fazem parte do Pró-Sertão, programa que fomenta a economia de comunidades do interior do Rio Grande do Norte. A produção é supervisionada e segue as recomendações das autoridades da saúde, de modo a garantir a segurança de costureiras e funcionários.

Entre os itens de saúde, produzidos e doados pela marca, estão mais de 4,6 milhões de máscaras de proteção, 50 mil jalecos hospitalares, mais de 46 mil aventais para pacientes, 10,8 mil propés, 21 mil toucas e 17.500 toalhas e mantas, além de 245 mil peças de roupas para presentear mulheres que estão na linha de frente de atendimento e combate à covid-19. A Riachuelo doou também 1 tonelada de tecidos para artesãs produzirem máscaras e obterem renda.