Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veja vasos incríveis para quem ama cultivar plantas em casa 

Traga um pouco de natureza para o seu lar, de maneira prática e sem ocupar muito espaço

Virtz|Conteúdo Patrocinado

Espaço não é problema para quem deseja conviver com plantas em casa.
Espaço não é problema para quem deseja conviver com plantas em casa. Espaço não é problema para quem deseja conviver com plantas em casa.

Já reparou como as plantas trazem bem-estar à casa? Além de tirar a aridez do ambiente, algumas espécies como Antúrios, Lírios-da-paz, Espadas de São Jorge, entre outras, ainda purificam o ar.

No entanto, você já deve estar se perguntando: como vou montar um jardim, se não tenho espaço? Calma! Trazer um pouco de verde para dentro de casa ou para a varanda do "apertamento" não é complicado. Confira essa lista de vasos ideiais para diversas espécies, que cabem em qualquer lugar.

Se você tem uma varanda ou sacada, separe um cantinho dela para trazer vida ao seu lar. O Vaso Malta Bowl é feito é polietileno reciclável, mas tem a aparência fiel de uma peça de cerâmica. É excelente para o cultivo de plantas baixas, como as suculentas, e pode ser apoiado no chão mesmo ou em um móvel, dependendo do espaço disponível.

Quer um pouco mais de charme e modernidade? O Vaso Geo Forms  é um kit com quatro pequenos vasos, em uma base de ferro, que suporta espécies pequenas. Vai muito bem em sacadas ou até mesmo na sala, ao lado do sofá.

Publicidade

O Vaso Two Bottles dá um toque especial na decoração do jardim. Cheio de romantismo, as garrafas de vidro funcionam como solitários, para acomodar flores ou planta hidropônicas.

Muito se engana quem pensa que para ter um jardim é necessário dispor de muito espaço, tempo ou mesmo aptidão para cuidar de plantas. No livro Terrarios: Plantando Criatividade e Colhendo Arte você aprende tudo sobre deliciosa arte de montar terrários, aproveitando vidros e outros materiais. Uma forma de soltar a criatividade e até ganhar algum dinheiro com as criações.

Publicidade

Há quem diga que é possível criar uma floresta dentro de um terrário. E quem ainda acha que não tem espaço suficiente, nem para acomodar o vasinho em casa, pode optar pelo Terrário Pendente em vidro, que aproveita o espaço aéreo e traz a beleza das plantas para o seu lar, sem gastar tempo ou dinheiro com a manutenção.

Montar terrários funciona como uma terapia. São excelentes peças para compor um jardim ou integrar a decoração do interior, trazendo a natureza para o convívio. O Homyl Vidro Transparente é composto por um suporte de madeira e dois minivasos, que servem para montagem de terrários abertos ou mesmo para plantas hidropônicas.

Publicidade

Você já tentou cultivar uma horta em casa? No ebook Como Cultivar Ervas e Temperos em Casa você aprende essa atividade prazerosa e ganha a possibilidade de ter seus próprios temperos fresquinhos e livres de agrotóxicos, mesmo morando em apartamento.

O Jogo Vaso Raíz Autoirrigável vem com cinco minivasos nomeados para você montar sua horta em casa. Uma raiz artificial leva a umidade necessária para a planta, mantendo a terra úmida por até 15 dias e levando toda a água necessária para a planta sobreviver. 

Para espécies florais ou temperos que exijam mais espaço, o Vaso Cerâmica Glazed é uma boa opção. Apesar de compacto por fora, seu formato de floreira traz toda a comodidade necessária para as plantas se desenvolverem. Pode ser acomodado no peitoril da janela, sobre a mesa ou mesmo no chão, junto com outros vasos.

Usar vasos em conjunto é uma forma de cultivar diferentes espécies em pouco espaço e ainda brincar com o design. O Trio de Vasos Decorativos traz três gigantes da floresta (rinoceronte, elefante e hipopótamo) como cachepôs de parede. Basta plantar espécies de pequeno porte e fixar as bases.

Quem não quer ter trabalho para furar a parede, pode optar pelos cachepôs de mesa. O Vaso Decorativo Bob Posições  traz quatro bonecos em posições divertidas para a decoração de interiores. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.