Veterano de guerra recebe 40.000 cartões no aniversário de 100 anos

Capitão Tom Moore ficou conhecido em todo o mundo após arrecadar R$ 85 milhões para o sistema de saúde público britânico

Os cartões recebidos foram colocados no salão de uma escola

Os cartões recebidos foram colocados no salão de uma escola

Montagem/Reprodução BedFore School

Tom Moore, um veterano de guerra britânico, arrecadou de maneira criativa mais de 12 milhões de libras (cerca de 85 milhões de reais) para o serviço de saúde público do Reino Unido. Prestes a completar 100 anos, o ex-capitão recebeu mais de 40.000 felicitações.

O aniversário é só no dia 30 de abril, mas Tom foi inundado de carinho. Chegaram tantas caixas dos correios que a escola Bedford emprestou o salão principal para a família abrir os cartões.

Funcionários do centro de correspondência reprogramaram as máquinas de triagem e disseram nunca ter visto nada parecido.

Ex-capitão recebeu homenagens pelos 100 anos

Ex-capitão recebeu homenagens pelos 100 anos

Reprodução/Facebook BedFore School

A festa foi afetada pelo isolamento do coronavírus, mas o ex-capitão ficou surpreso e contente com o apoio. "Foi uma festa suficiente para mim", disse em entrevista.

Tom ficou conhecido em todo o mundo após lançar um desafio em suas redes sociais. O idoso quis agradecer à equipe da NHS que o ajudou no tratamento de um câncer e de uma fratura no quadril. Então, prometeu que percorreria a pé 100 vezes os 25 metros de comprimento de seu jardim em troca de 1.000 libras (o equivalente a 6.500 reais) em doações a instituições de caridade. A iniciativa viralizou e arrecadou bem acima do esperado.