Voluntária distribui lasanha para profissionais da saúde nos EUA

Desempregada na pandemia, Michelle Brenner decidiu usar o tempo livre para preparar uma receita de família e doar na comunidade

Michelle está alimentando centenas de pessoas durante o isolamento social

Michelle está alimentando centenas de pessoas durante o isolamento social

Reprodução/Facebook Michelle Brenner

Michelle Brenner perdeu o emprego durante a pandemia da covid-19. Com tempo livre, a ex-lojista decidiu preparar fornadas de lasanha, uma tradicional receita de família, e distribuir em sua comunidade de Washington, nos Estados Unidos.

Fornada especial para a comunidade

Fornada especial para a comunidade

Reprodução/Facebook Michelle Brenner

O movimento de comida grátis era uma forma de agradecer profissionais da saúde na linha de frente e também auxiliar família carentes que estivessem enfrentando dificuldades.

Com o sucesso da iniciativa, a lista de pedidos aumentou. Amigos, vizinhos e socorristas também receberam a refeição, mais de 1.275 lasanhas produzidas.

"Eu sabia que era a minha vez de retribuir às pessoas que abriram o caminho para eu ter os 45 anos de vida que tive", disse à CNN.

A ideia inicial era ajudar os idosos da região que não podiam sair para fazer as compras no supermercado. Mas Michelle notou que eles estavam comendo comidas congeladas por falta de opção e decidiu arregaçar as mangas.

Bastou um post nas redes sociais anunciando a distribuição gratuita e o projeto começou. Ela passa de 8 a 14 horas por dia cozinhando sozinha e trabalhou os últimos 90 dias sem folga.

“Essa é uma refeição em família, é hora de sentar junto, ter recordações, conversas. É algo que você lembrará pelo resto da sua vida.”, finaliza