Virtz Voluntários no Sri Lanka resgatam 120 baleias após encalhe em massa

Voluntários no Sri Lanka resgatam 120 baleias após encalhe em massa

A marinha e voluntários locais fizeram uma operação durante muitas horas para que os animais voltassem ao mar aberto em segurança

Animais foram resgatados pela marinha e voluntários locais

Animais foram resgatados pela marinha e voluntários locais

pixabay

A marinha do Sri Lanka e voluntários locais resgataram 120 baleias-piloto encalhadas numa praia do país. Dessa grande quantidade de animais, apenas dois não resistiram aos ferimentos; todos os outros foram levados de volta para o mar com vida e saíram nadando sem grandes dificuldades.

Uma operação cansativa, que durou a madrugada inteira da última terça-feira (3), contou com a ajuda dos homens da marinha e da guarda costeira, juntamente com voluntários locais.

A Autoridade de Proteção Ambiental Marinha do Sri Lanka (MEPA) confirmou que o incidente de Panadura foi o maior grupo de baleias encalhado no país do sul da Ásia.

“É muito incomum que um número tão grande chegue às nossas costas. Usamos nossa pequena embarcação de patrulha costeira para puxar as baleias uma a uma de volta para águas mais profundas", contou o chefe do MEPA, Dharshani Lahandapura para um jornal local.

Últimas