Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Voluntários produzem máscaras com uniformes descartados

Funcionários da CPTM estão confeccionando máscaras de proteção para outros colaboradores; primeiro lote foi distribuído na Estação Brás

Virtz|Do R7

Voluntários transformam uniformes da CPTM em máscaras de proteção
Voluntários transformam uniformes da CPTM em máscaras de proteção Voluntários transformam uniformes da CPTM em máscaras de proteção

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) também entrou na causa do combate à pandemia de covid-19. Cerca de 30 funcionários da companhia tornaram-se voluntários para produzir máscaras de proteção a partir de uniformes que não foram utilizados. A primeira doação aconteceu na estação Brás, a mais movimentada da companhia, e foi distribuída para outros colaboradores.

No primeiro lote, aproximadamente 1.100 máscaras foram distribuídas. “Estes tecidos são perfeitos para a confecção do utensílio e seriam incinerados, porque o fato das roupas terem o logo da CPTM dificulta o processo de doação”, explica Sarah de Sá Fernandes, assessora executiva da CPTM e uma das responsáveis pelo projeto.

Com a quantidade de tecido disponível, os voluntários poderão produzir e distribuir até 5 mil máscaras. A ideia é que todas elas sejam entregues a funcionários da CPTM. “São ferroviários ajudando ferroviários”, diz Sarah.

Os funcionários, voluntários, estão produzindo as máscaras em suas residências
Os funcionários, voluntários, estão produzindo as máscaras em suas residências Os funcionários, voluntários, estão produzindo as máscaras em suas residências

Auxílio voluntário

Publicidade

Os funcionários-voluntáris estão confeccionando as máscaras em suas próprias casas. “Está no espírito da CPTM ajudar ao próximo e este voluntariado é mais uma prova disso. O transporte público é um serviço essencial e tem que continuar funcionando, mas com toda segurança possível”, acredita Pedro Moro, presidente da companhia.

A CPTM já distribuiu a todos os colaboradores máscaras de proteção e álcool em gel à disposição. Os que fazem parte do grupo de risco, como hipertensos e diabéticos, estão afastados desde o início do isolamento social provocado pela pandemia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.