Virtz Voluntários removem mais de 4 toneladas de lixo de rio nos EUA

Voluntários removem mais de 4 toneladas de lixo de rio nos EUA

Duas organizações sem fins lucrativos reuniram pessoas em um fim de semana por uma boa causa

Voluntários retiram lixo de rio nos Estados Unidos

Voluntários retiram lixo de rio nos Estados Unidos

Reprodução/Facebook Keep the TN River Beautiful

Em uma ação social, voluntários se juntaram com duas organizações sem fins lucrativos, Keep the Tennessee River Beautiful e Johnsonville State Historic Park, no Tennessee, para ajudarem a despoluir o rio local retirando o lixo que fica parado nas margens. Ao todo, foram pouco mais de quatro toneladas de material retirado da água.

Foram 25 voluntários que se reuniram durante três dias para remover toda essa quantidade de lixo. Eles contatam com a ajuda de um barco de trabalho de alumínio, que realizou um percurso de quase cinco quilômetos.

Objetivo é realizar várias ações durante o ano de 2021

Objetivo é realizar várias ações durante o ano de 2021

Reprodução/Facebook Keep the TN River Beautiful

“É assim que a mudança para o nosso rio acontecerá: por meio de parceiros locais e indivíduos que estão ansiosos em assumir a responsabilidade para proteger e melhorar sua bela comunidade ribeirinha”, disse Kathleen Gibi, Diretora Executiva da "Mantenha o Rio de Tennessee Lindo", para um jornal americano.

Em outubro do ano passado, as mesmas organizações já haviam feito esse trabalho tirando quase três toneladas, em cinco barcos. O grupo pretende realizar outro "mutirão da limpeza" em abril e a ideia é retirar 46 toneladas de lixo até o final de 2021.

Últimas