Virtz Zoológico de SP distribui presentes de Natal para os animais

Zoológico de SP distribui presentes de Natal para os animais

Mimos usam técnicas de enriquecimento do comportamento animal para estimular o instinto curioso e selvagem dos bichanos

  • Virtz | Do R7

Leoa brinca com seu presente de Natal no Zoológico de São Paulo

Leoa brinca com seu presente de Natal no Zoológico de São Paulo

Divulgação Reserva Paulista

O Natal este ano foi mais animado no Zoológico de São Paulo: mais de 140 animais de aproximadamente 40 espécies diferentes, dentre as 232 espécies abrigadas no local, receberam na quinta-feira (23) deliciosos e divertidos presentes de Natal.

A iniciativa é uma técnica de enriquecimento do comportamento animal para estimular os instintos dos bichos por meio de texturas, cores e sabores um pouco diferentes dos utilizados nas rotinas diárias, e eles adoraram a surpresa.

“As atividades de enriquecimento trazem estímulos adicionais para a rotina dos animais, proporcionando a eles novidades que são de suma importância para seu bem-estar”, afirma Claudio Maas, diretor técnico do Zoológico, Zoo Safári e Jardim Botânico, agora sob gestão da concessionária Reserva Paulista.

Os chimpanzés adoraram os presentes e se divertiram com as caixas cheias de surpresas

Os chimpanzés adoraram os presentes e se divertiram com as caixas cheias de surpresas

Divulgação Reserva Paulista

Foram confeccionados e distribuídos mais de 170 presentes, entre sacolas, caixinhas, cestas e meias natalinas, além de barcas e guirlandas com frutas coloridas e oleaginosas (castanhas, amêndoas, nozes, pistaches etc.). A distribuição dos mimos natalinos para os bichanos continuou na sexta-feira (24).

Os presentes foram entregues em caixas coloridas, confeccionadas pelas equipes, utilizando materiais como papelão, papel Kraft e TNT, além das frutas e outros itens da dieta de cada animal, incluindo feno, insetos e oleaginosas. Os presentes foram fixados utilizando materiais como fibra, bamboo e sisal.

Dentre os bichos que ganharam os presentes, estão o orangotango Sansão, os chimpanzés, elefantes, rinocerontes, girafas, micos-leões, leoas, tamanduás, dentre outros. Os visitantes que estavam no parque puderam acompanhar de perto as entregas e vibraram com as reações dos animais.

Últimas